sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Alunos de Cordeiro recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Escola Municipal Nelly de Rezende Maranhão preparou uma festa para a entrega das medalhas dos alunos que obtiveram destaque na XVII Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), competição na qual 14 alunos da escola receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

Realizada no dia 31 de outubro, a cerimônia contou com a presença dos pais dos alunos, diretores, coordenadores e professores da escola, e da secretária de Educação, Madalena Tavares.

O prefeito Leandro Monteiro e a secretária parabenizaram a equipe da escola e os alunos pelos excelentes resultados obtidos. Foram quatro medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. O prefeito declarou que a conquista é um orgulho para a Educação do município.

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira, com recursos vindos, principalmente, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A sua execução fica por conta de uma comissão formada por astrônomos profissionais da Sociedade Astronômica Brasileira e engenheiros da Agência Espacial Brasileira.
Relação dos alunos premiados: Medalha de ouro - Juan Ladeira, Jhuan Pizzo, Luiz Octavio Rezzier e Rafaela Oliveira. Medalha de prata - Taís Marques, Ryan Herdy, Felipe Moura, Kaylane de Lima, Gabriela Machado e Lavínia Tolentino. Medalha de bronze - Maria Eduarda Braz, Maria Luiza do Couto, Ranily Figueira e João Pedro Medeiros.






Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA