segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Últimos preparativos para o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste

O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, que será realizado de 20 a 30 de novembro de 2014, entra na fase final de seus preparativos. O Festival tem o objetivo de fomentar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da cidade de Itaperuna e região, transformando o cenário local em um circuito gourmet, onde serão apresentados novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o Festival.
Na última sexta-feira (24), aconteceu uma reunião no auditório do SEBRAE, onde algumas pendências foram sanadas. De acordo com Edmílson Ladeira, subsecretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, o encontro serviu para tirar algumas dúvidas e regularizar a situação de alguns participantes. Os preparativos para o lançamento do Festival também foram discutidos na reunião.
O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste pretende evidenciar as potencialidades de restaurantes, bares, padarias, buffets, hotéis, além do trabalho realizado pelos chefs e suas receitas, destacando a culinária local e promovendo o turismo nas cidades da região Noroeste Fluminense, destacando os pontos gastronômicos das cidades representadas.
Unir gastronomia, cultura e pessoas é uma das propostas do Festival, bem como proporcionar uma viagem à culinária de diversas partes do mundo, através de pratos executados a partir de receitas e ingredientes típicos de cada região. Serão 30 estabelecimentos oferecendo um prato específico no valor de R$ 18,00 por pessoa.
Estabelecimentos de Itaperuna, Natividade, Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua confirmaram presença. O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste será realizado de 20 a 30 de novembro de 2014 nos estabelecimentos participantes.
O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, SEBRAE-RJ, Núcleo Gastronômico do Noroeste, Sindicato do Comércio e SENAC.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA