segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Jogos Estudantis das Escolas Particulares começaram em Itaperuna

Cerca de 1.200 alunos de oito instituições de ensino da cidade


disputam diversas modalidades. Competição segue até dia 24 de outubro

Começou nesta segunda-feira, dia 13, a 9ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Particulares (Joeepar), em Itaperuna. A competição, realizada pelo Sistema FIRJAN, por meio do SESI Rio, tem a proposta de desenvolver o intercâmbio social e desportivo entre os estudantes, exaltando a educação física como importante instrumento de formação do cidadão.

Participam desta edição do Joeepar cerca de 1.200 alunos de oito instituições particulares de ensino de Itaperuna. Haverá disputas nas modalidades de basquete, futebol society, futevôlei, futsal, handebol, natação, tênis de mesa e vôlei de areia, tanto masculino quanto feminino, em cinco categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-18). Os jogos acontecem até dia 24 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, no SESI Itaperuna.


De acordo com Leonardo Lopes de Sousa, profissional de Esporte e Lazer do SESI Itaperuna, o Joeepar já faz parte do calendário das escolas particulares da cidade, ganhando a cada ano maiores proporções dentro do panorama desportivo. “Reforçamos a importância da prática da atividade física orientada por profissionais, bem como o desenvolvimento de valores associados ao esporte”, acrescenta.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA