sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Hospital Municipal de Magé sedia o '1º Seminário de Científico Cardiologia'

A prefeitura de Magé, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou na última quarta-feira (29), o '1º Seminário Científico de Cardiologia' para os profissionais da saúde, no Hospital Municipal de Magé, Centro. O objetivo é capacitar e informar os médicos, técnicos e enfermeiros sobre as diversas atualizações no atendimento ao paciente.
Ao todo, foram ministradas seis palestras para quase 40 profissionais, que puderam aprender e se atualizarem sobre ventilação não evasiva de edema agudo de pulmão, arritmias letais e não letais, a importância do tele-eletrocardiograma no pré-hospitalar, interpretação clínica do eletrocardiograma, infarto agudo do miocárdio e abordagem ao paciente com Insuficiência Cardíaca Congestiva.
Os profissionais aprovaram a realização do seminário. A enfermeira Neusa Rocha Ribeiro, que atua há 30 anos na área, prestou bastante atenção no que foi ministrado. "Eu achei muito bom, pois quanto mais a gente ler e assistir palestras para a nossa área a gente só tem a aprender. O eletro, por exemplo, é de grande importância para nós da enfermagem, e é bom ter sido falado sobre isso aqui, nos incentivando a fazer o procedimento com mais ênfase. Aprendi muita coisa aqui e tenho certeza que ficou gravado", declarou.
Este é o primeiro seminário de cardiologia do município de Magé, segundo informou um dos organizadores. "Através da Secretaria de Saúde e um pedido do próprio prefeito, o NEP entende que é importante essa capacitação voltada para a parte cardiológica, implantando um novo protocolo de dor torácica e de como o médico e enfermeiro devem abordar os pacientes que chegam aqui com dores. Você ter uma identificação rápida para dar uma resposta ágil para o paciente é muito importante", explica o professor do Núcleo de Educação Permanente, Antônio Barreto.
Para o secretário de Saúde, a capacitação ajuda na melhoria do atendimento aos pacientes oferecendo um melhor serviço para a população. "É importante para que os profissionais estejam sempre preparados e atualizados sobre os procedimentos emergenciais. Inclusive, esse seminário é complementar aos treinamentos que já tivemos durante todo o mês", declara Sidney Cerqueira Couto.

O professor Lélio Lima palestrando sobre arritmias letais e não letais

A equipe do '1º Seminário Científico de Cardiologia'



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA