sábado, 18 de outubro de 2014

Horário de verão começa neste domingo em 10 Estados e no DF

A expectativa do governo é que o país economize 278 milhões de reais em energia - 30% menos do que no ano passado

À meia-noite deste domingo terá início o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Até 22 de fevereiro, os relógios deverão ser adiantados em uma hora em dez Estados e no Distrito Federal. A expectativa do governo é que o país economize 278 milhões de reais em energia. O número representa uma queda de cerca de 30% na comparação com a economia de 405 milhões de reais com o horário de verão anterior.
Durante os 126 dias em que o horário será aplicado, a redução de demanda na hora de ponta de carga deve ser de 1.975 MW no subsistema Sudeste/Centro-Oeste e de 625 MW no subsistema Sul. No caso do subsistema SE/CO, essa redução da demanda entre as 18h e 21h equivale a quase o dobro do consumo de Brasília nesse horário, enquanto o subsistema Sul deve economizar cerca de 75% da carga de Curitiba na mesma comparação.
Neste ano, os relógios permanecerão adiantados por cinco dias a mais que horário de verão anterior (de 20 de outubro de 2013 até 16 de fevereiro de 2014), para evitar que retornem ao normal durante o Carnaval. Desde 2008, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro. A exceção ocorre quando o terceiro domingo de fevereiro coincide com o Carnaval - nesse caso, o horário de verão termina no quarto domingo de fevereiro.



Veja

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA