segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Presidenciáveis participam de debate promovido por Folha, UOL, SBT e Jovem Pan

O debate promovido nesta segunda-feira pela Folha de S. Paulo, UOL, SBT e Jovem Pan, foi marcado pela troca de acusações entre as candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva. Já Aécio Neves concentrou suas críticas ao governo na economia e na segurança pública. Dilma defendeu o governo relacionando obras e investimentos em vários setores, e Marina criticou a inflação, o baixo crescimento e a dificuldade de o governo reconhecer os erros.
Marina acusou Dilma de não ser capaz de reconhecer seus erros na política econômica. "A candidata Dilma não consegue fazer uma coisa que é essencial para quem pretende um segundo mandato para governar um país como o Brasil, que é reconhecer os erros, porque se não reconhece os erros, não tem como repará-los", afirmou Marina em um dos momentos mais quentes do debate.
A candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB), disse que o Brasil sofre com "inflação alta", "baixo crescimento" e "juros altos". Também mencionou as manifestações de junho de 2013 para ilustrar o descontentamento da população que, segundo ela, "paga um preço muito alto pela péssima qualidade dos serviços que estão prestados".
Em sua resposta, Dilma disse que é preciso reconhecer os erros e especificou que "um diagnóstico errado vai levar a um caminho errado". A presidente também aproveitou para criticar as propostas econômicas de Marina. Dilma afirmou que a queda na atividade econômica do Brasil é "momentânea", garantiu que a inflação está "próxima de zero" e opinou que a economia internacional "não se recuperou da crise", que as grandes economias "têm altos e baixos".
Candidatos
Além de Dilma e Marina, participaram: Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB), todos os candidatos cujos partidos possuem representação na Câmara dos Deputados, conforme determina a Lei Eleitoral.
De acordo com as regras acordadas entre as campanhas, os candidatos foram posicionados em púlpitos separados. No púlpito central ficou o mediador do debate, o apresentador Carlos Nascimento.
O programa foi dividido em quatro blocos, com intervalos de três minutos. O primeiro foi de perguntas livres entre os candidatos. Cada participante escolheu para quem queria fazer a pergunta, não sendo permitido que repetisse se um candidato já tivesse respondido a uma pergunta.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA