segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Prefeitura de Magé mantém viva a tradição do desfile cívico no dia 7 de Setembro

Para comemorar o feriado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Magé realizou o seu tradicional desfile cívico neste domingo, 7 de setembro, na Avenida Santos Dumont, no Centro de Piabetá (Sexto Distrito). Milhares de famílias assistiram ao evento dividido em cinco blocos: o 1° formado por autoridades de segurança, prevenção e ação do município; o 2° com o grupo de dinamização de leitura, educação infantil, educação especial e EJA; o 3° com as escolas municipais do 6° distrito; o 4° formado pelos integrantes dos programas e projetos; e o 5° só com os funcionários da Secretaria Municipal de Educação.
Ao assistir o desfile cívico ao lado do prefeito Nestor Vidal, o secretário municipal de Governo, Paulo Vaz, falou da importância da festa para a valorização da cidadania mageense: “O desfile cívico cria uma identidade dos valores do município de Magé para a sua população. O evento foi resgatado pelo atual governo depois de anos de abandono. O Nestor não faz questão só do desfile, mas também de ser mantido o hino nacional e o hino de Magé na abertura do desfile. É um momento cívico que tanto as crianças das escolas públicas, como as dos colégios privados vibram ao passarem pela avenida. O povo todo curte essa tradição”.
O evento começou às 9 horas com a execução do Hino Nacional e o de Magé, cantado na presença de todos os funcionários da SME. Em seguida, às 9 horas e 30 minutos, deu-se início ao desfile na avenida. Milhares de crianças da rede de ensino municipal mageense desfilaram pela rua do Centro de Piabetá na bela manhã de sol do feriado da Independência. Além das escolas, funcionários da prefeitura e integrantes do grupo da terceira idade também fizeram bonito no evento. Ao meio dia, a comemoração foi encerrada com muito aplauso do público presente que acompanhou o ato cívico do começo ao fim.

Além do prefeito Nestor Vidal e o secretário municipal de Governo, Paulo Vaz, estiveram presentes no desfile de 7 de Setembro: a secretária Selma Vaz Vidal (Assistência Social e Direitos Humanos), o secretário Leandro Rodrigues (Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade), o secretário Leandro Vidal (Meio Ambiente), o secretário Gustavo Menezes Morgado (Habitação e Urbanismo), o secretário Sidney Cerqueira Couto (Saúde), a secretária Tânia Mara Gouvêa (Trabalho, Emprego e Geração de Renda), a secretária Nilda Laureano Abreu (Administração), a secretária Ângela Lomeu (Educação), o secretário Paulo Bonioli (Obras), o secretário Dimas de Andrade Pinto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico), o secretário Sérgio Venâncio (Segurança Pública), o secretário Aloísio Sturm (Agricultura Sustentável), o secretário Ronaldo da Silva Gonçalves (Transportes), o secretário Araújo Porfírio (Manutenção Pública), o secretário Aldecir Leal Balter (Planejamento), o coordenador da Defesa Civil Gilber Câmara, a coordenadora da Fundação Cultural Alcília Brandão e o procurador geral Vanderson Maçullo Braga.




Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA