segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Itaperuna celebra o Dia 07 de Setembro

Em Itaperuna, RJ, as comemorações referentes ao Dia 07 de Setembro iniciaram na manhã da última quinta-feira, 04 de setembro, e se estenderam até o domingo (07), quando aconteceu o desfile na Avenida Cardoso Moreira, região central do município. Os distritos de Nossa Senhora da Penha, Aré, Raposo, Retiro do Muriaé, Comendador Venâncio e Boa Ventura também celebraram a importante data.
Participaram do desfile no domingo, o Tiro de Guerra (T.G. 01-008), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim, APAE, e os colégios da Rede Estadual de Ensino, Rotary e Luiz Ferraz. Representando a Rede Municipal de Ensino participaram as seguintes escolas e bandas: Francisco de Mattos Ligiéro, Banda Chico Ligiéro, Maria Madalena Magacho, Dr. Auto Oliveira Pinto, Lincoln Barbosa de Castro, Banda Henriett Amado, José de Paula Nogueira, Águas Claras, Banda Henriete Morineau, Henriete Morineau, Elzo Galvão da França e Oscar Jerônimo da Silva. O evento ainda contou com a participação especial da Banda do Colégio Estadual Luiz Reid, da cidade de Macaé, RJ.
Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, é de suma importância que o município relembre a data 07 de Setembro.
– Precisamos valorizar a nossa História e, celebrar a data da independência do nosso Brasil, é algo muito importante. Os desfiles que aconteceram nos distritos foram muito bem organizados, assim como o que está acontecendo na sede. Quero aproveitar a oportunidade a fim de parabenizar alunos, professores e diretores de todas as escolas envolvidas, bem como o trabalho desempenhando pela Secretaria Municipal de Educação. Todos estão de parabéns - afirma Alfredão.
Maria Aparecida Vargas, secretária Municipal de Educação, também destacou a importância da celebração e mencionou o empenho de todos, na realização das comemorações.
– Mais uma vez demonstramos o quanto todos são importantes, para que tudo possa sair a contento. Toda a equipe fez um excelente trabalho, como ressaltou o prefeito Alfredão. É preciso valorizar o empenho dos diretores, professores e alunos das escolas. A dedicação do grupo foi algo realmente determinante para o resultado final das comemorações. Estão todos de parabéns e esperamos que no próximo ano, consigamos repetir essa fórmula que deu tão certo. Parabéns a toda Itaperuna, que compareceu e prestigiou essa importante data do nosso calendário - finaliza a secretária.










Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA