quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Grupo Escoteiro de Nova Friburgo realiza treinamento em Cordeiro

Para iniciar a implantação do grupo de escoteiros em Cordeiro, será realizado um treinamento aos jovens e crianças com os escoteiros do grupo Anchieta, de Nova Friburgo, no sábado, 6, de 9 às 17 horas, na Avenida Raul Veiga, próximo ao coreto da Praça Coronel Antonio Pinto. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cordeiro, através das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação e Administração.
O treinamento vai mostrar um pouco da rotina e das atividades que são desenvolvidas pelos escoteiros de Nova Friburgo para os iniciantes. Segundo Rodrigo Tavares, responsável pelo grupo em Cordeiro, a visita trará a vivência do trabalho em equipe, além de outros benefícios, como o contato com a natureza, noções de cidadania e responsabilidade.
Fundado pelo militar inglês Robert Baden-Powell, em 1907, o grupo de escoteiros é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira. Através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, o movimento faz com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Para participar como voluntário no grupo de Escoteiros de Cordeiro, basta ter idade acima de 18 anos e se inscrever pelo telefone (22) 981291836. Nos dias 20 e 21 de setembro, será oferecido transporte gratuito para o curso de escotismo, em Nova Friburgo, na sede do grupo Anchieta.


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA