terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fóruns na Expotáxi Brasil discutirão mobilidade urbana e uso de aplicativos de chamadas de táxi

Setembro está chegando e a Expotáxi Brasil – Feira Nacional do Táxi, Fretamento de Passageiros, Veículos Executivos, Frotistas e Similares – também. A feira, que em 2013 levou mais de 5 mil pessoas para o Centro de Convenções Sul América e que , neste ano, será realizado no Riocentro (RJ), terá grandes novidades. Fóruns debaterão assuntos que permeiam os taxistas, como a concorrência e uso dos aplicativos de chamadas de corrida e mobilidade urbana, que também tem afetado os profissionais.
Os aplicativos de chamadas se popularizaram no Brasil e, desde então, provoca discussões e dividido opiniões. Mostrando-se mais uma vez na vanguarda, a Expotáxi Brasil colocará na mesma mesa de debate, taxistas e representantes de aplicativos de chamadas de táxi. No 1º Seminário de Aplicativos de Chamadas de Táxi do Rio de Janeiro, os profissionais se reunirão para debater a chegada desta nova tecnologia.
Para se ter uma ideia da importância deste debate, o aplicativo Easy Táxi possui, atualmente, 5 milhões de usuários e 100 mil taxistas cadastrados em 23 países (no Brasil, presente em 32 cidades). Com 100% de capital nacional, a Wappa atende a mais de 1.000 clientes em todo o país e projeta um faturamento de R$ 150 milhões neste ano. Já a 99Táxis, que entrou em funcionamento em agosto de 2012, está presente em 60 cidades brasileiras, com um número de corridas que passou de 300 por dia (em janeiro de 2013) para 26 mil/dia (dezembro de 2013).
Outro tema que aflige a categoria e estará na Expotáxi Brasil será a mobilidade urbana. Diariamente, taxistas perdem inúmeras corridas devido ao trânsito caótico na cidade do Rio de Janeiro. Para esta temática, representantes das mais diferentes esferas governamentais vão discutir o que pode ser feito para que a situação amenize ou resolva a situação e melhore as condições de trabalho dos taxistas.
“Os seminários serão a oportunidade para que taxistas, representantes de cooperativas, associações e empresas de aplicativos discutam aquilo que aflige a categoria e busquem soluções práticas visando o desenvolvimento de todos, sem sacrificar aqueles que optem em ficar nas atuais cooperativas e associações”, afirma o diretor executivo da Montenegro Grupo de Comunicação, empresa realizadora, organizadora e promotora da Expotáxi Brasil, Cláudio Montenegro.

Outras atrações
Os visitantes poderão conhecer as novidades tecnológicas do setor automotivo com as principais montadoras, fornecedores de produtos e serviços para empresas de táxis, associações, cooperativas, empresas de fretamento de passageiros, micro-ônibus, vans de turismo, frotistas, profissionais autônomos, veículos executivos, dentre outros.
O visitante também poderá conferir atrações como fóruns, exposições, novidades do mercado automobilístico e da indústria automotiva, test drives em veículos novos, demonstrações técnicas e inovações em mecânica, eletrônica e carroceria, e veículos adaptados para portadores de necessidades especiais.
Além disso, a Expotáxi Brasil também ser um espaço para negócios e troca de experiências, também tem o foco educacional. Entidades do Sistema ‘S’, como Sest-Senat, Sescoop, Senac e Sebrae, entre outras, auxiliarão na qualificação profissional da categoria e na sua preparação para a prestação de serviços de melhor qualidade. A frota de táxis do Estado ultrapassa a casa dos 70 mil veículos e a feira é o melhor lugar para os profissionais se atualizarem tecnologicamente.
A Expotáxi Brasil tem entrada franca e estacionamento gratuito para taxistas.

Serviço:
Expotáxi Brasil
Data: 26 a 28 de setembro de 2014
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Entrada franca: Credenciamento pelo site do evento ou no local
Twitter: @expotaxibrasil


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA