quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cordeiro valoriza previdência dos servidores municipais

Desde que assumiu o mandato de prefeito, em março deste ano, Leandro Monteiro vem priorizando as questões relacionadas aos servidores municipais, principalmente no que diz respeito ao Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro, o IPAMC.

Recentemente, o prefeito participou do VIII Congresso de Previdência Social da AEPREMERJ –Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu representantes de mais de 60 municípios, em Teresópolis. O objetivo principal do evento foi realizar o intercâmbio entre os gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Leandro Monteiro foi convidado a integrar a mesa de abertura do Congresso, que contou com a presença de várias autoridades do setor previdenciário, como o presidente da AEPREMERJ, Evandro Antonio da Silva, e o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência, Narlon Nogueira.

De acordo com o presidente do IPAMC, Rodrigo Hermsdorff, que participou do encontro ao lado de membros da sua equipe, a importância dada pelo prefeito ao órgão vem sendo fundamental para que ele funcione de forma plena, valorizando o futuro dos servidores municipais.

É oportuno salientar que, após quase 10 anos, este mês foi emitido o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP de Cordeiro, que inclusive impedia o município de firmar parcerias para obter recursos do Governo Federal e instituições ligadas à União. A conquista foi fruto dos esforços das equipes do IPAMC e da administração municipal.

Outro fato que merece destaque é a devolução de cerca de R$ 420 mil aos servidores municipais, este ano, provenientes de cobranças sobre horas extras, após assembleia realizada com a participação da Prefeitura, do IPAMC e do Sindicato dos Servidores Municipais de Cordeiro no Serviço Público (SINDCOR). “Este valor pode chegar a R$ 450 mil. Regularizamos a situação com os funcionários e ainda movimentamos a economia do município, pois certamente boa parte desses recursos foi gasta no comércio local”, coloca o prefeito Leandro Monteiro.




Ascom 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA