quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Cordeiro oferece curso profissionalizante na área de Cultura

A Prefeitura de Cordeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação, o SENAI e o SENAC irá oferecer cursos profissionalizantes através do PRONATEC CULTURA, programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.

Os cursos são gratuitos, destinados a todos os públicos, em diversas áreas. O material didático também é gratuito. O primeiro curso a ser oferecido será o de Modelista para a área de Cultura. As inscrições estarão abertas do dia 3 ao dia 8 de setembro, das oito às 17 horas, na Secretaria de Cultura, que funciona no Centro Cultural Ione Pecly, em cima da rodoviária municipal.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: Xerox da identidade, do CPF, dos comprovantes de residência e de escolaridade, além de um currículo com as atividades culturais já desenvolvidas e, caso possuir, comprovante de benefícios dos programas federais de transferência de renda. É necessário, também, ter idade superior a 15 anos.

As aulas serão iniciadas no dia 18 de setembro e serão ministradas no CIEP Dr. Oswaldo Cruz. O curso de Modelista tem duração de 240 horas e a data limite para o término é 17 de dezembro. “É uma excelente oportunidade para quem trabalha com atividades culturais e quer se especializar. Um curso dessa qualidade pode abrir novos horizontes no mercado de trabalho da Cultura”, opina o secretário de Cultura, Allessandro Concencio. 



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA