sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rio é o Estado com maior número de policiais candidatos; 80 são PMs

Na eleição desse ano, o Rio de Janeiro é o Estado que possui o maior número de policiais que concorrem a cargos políticos. São 99 registros de candidatura, dos quais 80 são de policiais militares e 19 de civis. Já o Distrito Federal tem 71 candidaturas, a maioria de PMs (59). São Paulo é o terceiro Estado na contagem, com 60 policiais candidatos no total, sendo 40 militares e 20 civis.
O Rio também é o Estado que tem mais candidaturas de bombeiros militares --são 42 registros, 15 a mais do que o DF. No total, considerando policiais (civis e militares) e bombeiros militares, o Estado do Rio tem larga vantagem. São 141 candidaturas, quase um terço a mais do que o Distrito Federal, de acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em todo o país, há 552 candidaturas de policiais militares, 154 de policiais civis e 123 de bombeiros.
Entre os policiais que são candidatos a deputado estadual no Rio estão o coronel Erir Ribeiro Costa Filho, que ocupou o cargo de comandante-geral da Polícia Militar durante a gestão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), e a delegada Martha Rocha, que era chefe de Polícia Civil até janeiro desse ano. Eles são candidatos pelo PSL e pelo PSD, respectivamente, e afirmaram que não temem, caso sejam eleitos, o rótulo de uma eventual "bancada da bala" na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
"Não vai ser uma bancada da bala, e sim uma bancada da segurança pública. Assim como há outras profissões que têm representantes no Legislativo. Nós precisamos de união em prol de uma segurança pública forte e pensando na melhoria da sociedade", afirmou o coronel Erir.


Uol

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA