quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prefeito Leandro Monteiro participa de seminário do Sistema Firjan

O prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Mauro Alvim, representaram Cordeiro no seminário“Visões do Futuro – Potencialidades e Desafios da Região Centro Norte”, realizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no final de julho, em Nova Friburgo.

O encontro, que reuniu prefeitos e empresários das regiões Centro Norte e Serrana, teve como objetivo discutir a realidade socioeconômica das regiões, as potencialidades de cada setor, assim como ações e projetos para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

O evento foi aberto com uma análise regional de autoria do especialista em competitividade industrial e investimentos do Sistema Firjan, Riley Rodrigues, e seguiu com duas rodadas de conversas, protagonizadas primeiro por empresários e, em seguida, pelos prefeitos dos municípios da região.

Apesar do reconhecimento de importantes diferenças locais que compõem o Centro-Norte Fluminense da Região Serrana, como citou o prefeito Leandro Monteiro, os prefeitos destacaram a parceria entre os municípios e os benefícios da negociação coletiva junto a fornecedores e a instâncias superiores de governo na luta por interesses comuns.

Leandro Monteiro disse que o município está investindo em mão de obra qualificada: “Em Cordeiro, vamos inaugurar um centro tecnológico para a formação de profissionais direcionados a indústrias do setor metalmecânico, um importante segmento em nosso município”.

Ao final do encontro, ficou estabelecido que a Firjan irá produzir um documento com as ações propostas no mesmo, que será entregue aos governos municipais e ao Governo Estadual. 


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA