sábado, 19 de julho de 2014

‘Caminhos do Imperador’ recebe incentivo do Prefeito

Projeto leva turistas a percorrerem o caminho que Dom Pedro II fez ao passar pelo 5º distrito de Cantagalo, Boa Sorte

O Prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea (PT), juntamente com os secretários de Turismo, Raphael Jevaux, Governo, Ana Paula Giron, e Cultura, Cristiane Robadey, se reuniram com representantes do projeto ‘Caminhos do Imperador’, na última quinta-feira, 17, para desenvolver estratégias que promovam o turismo histórico local.
Representaram o projeto, o empresário Mezak do Couto e os professores Douglas Rosa e Jorge Henrique Moraes, que conversaram com o prefeito sobre o ‘Caminhos’, que se baseia em um passeio histórico pelo percurso que Dom Pedro II, a princesa Isabel e a Família Imperial fizeram durante uma visita a Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, no século XIX.

Saulo Gouvea destacou que é importante valorizar e cultivar esse tipo de turismo no município. “Vocês podem contar com todo nosso apoio para divulgar e desenvolver estratégias para fortalecer esse projeto, que é rico em história e cultura, e sem dúvida é um grande ganho para o nosso município”.

‘Caminhos do Imperador’ recebe também o apoio da Almek, empresa que idealizou e concretizou o projeto, que percorre diversos locais, como fazendas históricas, estradas que reúnem uma variedade de pássaros e outros animais da fauna brasileira e mostra curiosidades, como a Pedra do Chapéu, que, segundo moradores antigos, recebeu este nome por Dom Pedro ter se deitado sobre ela para descansar e esquecido o chapéu.

Durante o caminho, os visitantes também fazem um passeio na Fazenda São Clemente, que foi uma das propriedades mais importantes durante o Ciclo do Café e hoje, totalmente restaurada, funciona como um museu.

O projeto vai receber todo os apoio e incentivo do
Prefeito Saulo Gouvea




Karina Monnerat  

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA