terça-feira, 10 de junho de 2014

Prefeitura de Magé inaugura creche com projeto de merenda autossustentável

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Magé inaugurou a Creche Municipal Mundo Encantado, em Nova Marília, que tem o projeto de criar uma horta e um espaço para criação de galinhas no terreno da instituição de ensino. A intenção é que todas as verduras, os legumes e os ovos gerados no local sejam utilizados na merenda das crianças.
Além de ganhar na qualidade dos alimentos que irão consumir, livres de agrotóxicos e hormônios, os alunos terão uma aula prática de sustentabilidade, tema fundamental nos dias atuais. Para a execução do projeto, a Secretaria de Educação e Cultura irá contar com o apoio da Secretaria de Agricultura Sustentável.
A creche atenderá cerca de 80 crianças da comunidade, melhorando a qualidade de vida dos pais que não tinham com quem deixar seus filhos para trabalhar. "Desde que meu filho nasceu eu saí do mercado de trabalho. Agora que tenho uma creche perto de casa vou poder procurar um emprego", comemora Ana Lúcia, mãe do pequeno Enzo, de 2 anos.
Presente no evento de inauguração, o prefeito Nestor Vidal falou da importância de investir na educação da futura geração mageense: "Só quem tem filho pequeno e não tem condições de pagar uma creche particular sabe da importância de uma creche pública no seu bairro. Este equipamento de ensino irá melhorar a vida de muitas pessoas".
Em seu discurso, a secretária de Educação, Angela Lomeu, ressaltou a qualidade da rede pública de ensino de Magé: "Com esta inauguração, nós estamos completando 99 unidades escolares na cidade. Todos os alunos desta creche terão direito a quatro refeições diárias, uniforme de verão e inverno, tênis e vão embora de banho tomado para casa".
Compareceram à inauguração: José Carlos Faria (Gabinete), Paulo Vaz (Governo), Dimas de Andrade Pinto (Indústria, Comércio e Desenvolvimento), João Carlos da Silva (Serviços Públicos), Tânia Mara Gouvêa (Trabalho, Emprego e Geração de Renda), Robson Roberto de Abreu (Obras), Araújo Porfírio (Manutenção Pública), Ronaldo da Silva Gonçalves (Transportes), Aloisio Sturm (Agricultura Sustentável), Nilda Laureano Abreu (Administração), Sérgio Venâncio (Segurança Pública) e o vereador Silmar Braga.
Os alunos da rede de ensino pública recebem uniforme e
material didático gratuitamente


O prefeito Nestor Vidal durante a inauguração da
Creche Mundo Encantado

Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA