sexta-feira, 20 de junho de 2014

Inauguração da RJ-188 em Miracema



O Governo do Estado inaugurou as obras de recuperação da RJ-188, estrada que liga Miracema a Santo Antônio de Pádua, no Norte Fluminense. O investimento foi de R$ 3,62 milhões. Além da recuperação do asfalto em uma extensão de 8,5 quilômetros da rodovia, a sinalização foi refeita.

A recuperação da RJ-188 vai beneficiar diretamente cerca de seis mil pessoas e facilitar o escoamento das produções locais de leite e gado de corte. De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão, o Estado está investindo na mobilidade e na infraestrutura da região.

- Não existe estado forte, sem interior forte. Estamos criando condições para que as indústrias e os produtores se estabeleçam na área, gerando emprego e renda – afirmou o governador.

Integração entre municípios

Para o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Josias Quintal, a obra proporcionou mais interação para as duas cidades.

- A recuperação da estrada oferece mais mobilidade. Quando chovia na cidade, os ônibus não circulavam, deixando os moradores sem transporte - afirmou Josias Quintal.

O prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, chamou a atenção para o potencial turístico da região.

- Melhorando o acesso às cidades, recebemos mais visitantes e melhoramos a qualidade de vida da população. 

Já para os produtores locais, a iniciativa vai favorecer os negócios. O empresário Ralph Kezen, de 39 anos, é proprietário de quatro fazendas localizadas no distrito de Miracema. As propriedades estão na família há mais de cem anos e ele espera, agora, com novo asfalto, dar agilidade à distribuição do leite produzido nas propriedades.

- Um asfalto de qualidade encurta distâncias e agiliza o escoamento da produção – explicou o produtor.

Fotos: Marco Sameiro e André Gomes de Melo










COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA