terça-feira, 27 de maio de 2014

Prefeitura inicia 10 obras de muros e encostas

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, anunciou na última sexta-feira, 23, o início de nove obras de construção de muros de contenção em pequenas e médias encostas atingidas no evento climático de 2011. Todo o processo licitatório e demais entraves burocráticos estão concluídos e as quatro empresas selecionadas darão início aos trabalhos nos próximos dias, ainda em maio. O prefeito também anunciou a retomada de obras de contenção no Alto de Olaria, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), por meio de convênio com o governo federal.
As 10 obras foram acertadas entre o prefeito Rogério Cabral e o governador Luiz Fernando Pezão em janeiro passado, ocasião em que Pezão – então vice-govervador do estado – esteve em Nova Friburgo para assinatura de uma nova etapa do convênio Somando Forças, do governo estadual, para a revitalização de três campos de futebol no município. Além disso, a Prefeitura também sacramentou junto ao governo estadual a liberação de 20 quilômetros de asfalto destinado a estradas vicinais do município.
As intervenções para reconstrução das 10 pequenas e médias encostas contemplam a Rua Felipe Camarão, Ponte da Saudade (em frente ao CAVS, onde será implantado o Hospital do Câncer); Estrada Velha do Amparo; Parque das Flores; Avenida Campesina; Rua Antonio Lopes Sertã, acesso ao Bairro do Catarcione; Rua Jerônimo de Castro, no Amparo; Rua Luiza Carpenter, no Recanto (Paissandu); e duas intervenções na Rua Souza Cardoso, entre a Vila Amélia e os bairros da Lagoinha e Vale dos Pinheiros.
A Prefeitura também já está licitando a obra de recuperação da Rua Teresópolis, na Vila Amélia, que engloba o famoso Córrego do Relógio. A obra deverá ter início, mais tardar, em julho.
Em janeiro o Prefeito Rogério Cabral e o
Governador Luiz Fernando Pezão
 firmaram convênio


Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA