quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ceperj cria centro de educação a distância para capacitação de servidores

O curso "Licitação e Contrato Administrativo" será aberto a todos os interessados

Com o objetivo de democratizar o acesso a todos os servidores do Estado, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) criou o Centro de Educação a Distância (Cead) com cursos a serem ministrados nessa modalidade, que garantam a possibilidade de progressão na carreira desses profissionais. O primeiro, “Licitação e Contrato Administrativo”, visa capacitar os participantes para atuarem e processos licitatórios com base na Lei Federal nº 8.666/93 e nas normas estaduais específicas.

Esse primeiro curso terá como condutor o presidente da Ceperj, Mauricio Carlos Ribeiro, que é catedrático na área, já organizou todo o conteúdo programático e orienta os interessados no sentido de ficarem atentos ao portal da Fundação, www.ceperj.rj.gov.br, para saberem a data da abertura das inscrições. Ele explica que “Licitação e Contrato Administrativo” não ficará restrito aos servidores estaduais, sendo dirigido a todos que trabalham com licitação, pois quem atua em setor de compras, em algum momento, vai precisar conhecer esse processo. A carga será de 30 horas divididas em quatro módulos.

O Centro de Educação a Distância da Fundação Ceperj apresenta uma proposta inovadora, desenvolvida especialmente para o perfil do servidor e demais profissionais interessados. Os cursos a serem ministrados nessa modalidade terão como objetivo o gerar uma qualificação que garanta a possibilidade de progressão na carreira dos participantes e, ao mesmo tempo, torne mais eficiente o atendimento ao público, finalidade de qualquer serviço estatal.

A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) é parceira da Ceperj na criação do Cead, tanto na implantação como no desenvolvimento da plataforma online, para torná-la integralmente sustentável. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA