terça-feira, 20 de maio de 2014

Bom Jesus e Aperibé ganham obras do Estado

O governador Luiz Fernando Pezão assina, nesta terça-feira, contratos de parceria entre a Secretaria Estadual de Obras, a Cedae e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para realização de obras que visam aumentar a oferta de água nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Aperibé, no noroeste fluminense.

 No município de Bom Jesus do Itabapoana, que contará com investimentos de R$ 11 milhões, a Cedae irá criar infraestrutura para aumentar a oferta de água de 70 para 150 litros por segundo. Isso será possível com o assentamento de adutora de água bruta, estação de tratamento e rede de distribuição com cerca 14,1 quilômetros de extensão e 431 novas ligações prediais, além do remanejamento de outras 1.150 ligações.

Já Aperibé, que também assina com a Funasa, receberá obras de ampliação do sistema, que contará com duas elevatórias e adutora, aumentando a produção de 25 para 60 litros por segundo; estação de tratamento com vazão de 35 litros por segundo e construção de reservatório com capacidade para 500 mil litros.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA