terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Novo chefe de polícia civil toma posse na cidade da polícia

Delegado Fernando Veloso ocupava o cargo de subchefe operacional da instituição


O novo chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, foi empossado no último dia 3, em cerimônia realizada no auditório da Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte da cidade. Delegado desde 2002, Fernando Veloso ocupava o cargo de subchefe operacional da instituição. A partir de hoje, a delegada Elizabeth Cayres assume a subchefia administrativa e o delegado Fernando Albuquerque ocupa a função de subchefe operacional.


– Já estamos trabalhando diuturnamente, em ações coordenadas com a Polícia Militar, para otimizar os processos investigativos, agilizar os atendimentos e traçar um plano estratégico para a gestão – afirmou Fernando Veloso, citando projetos realizados por ele, como o programa Hora Marcada, que permite que o cidadão faça um pré-registro de ocorrências pela internet e a Delegacia Móvel, que funcionou em eventos como a Copa das Confederações, Rock in Rio e na Praia do Arpoador, além da base avançada do Instituto de Identificação Félix Pacheco (IIFP), para identificação de suspeitos.



A ex-chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, destacou pontos importantes de sua gestão, como o reforço do efetivo policial e a ampliação da oferta de vagas na instituição.

– Fizemos o que nunca havia sido feito na história da Polícia Civil: aprovamos 1,2 mil inspetores. Na última semana recebemos mais de 450 profissionais, recentemente tivemos mais 130 delegados aprovados e já pedimos autorização para novos concursos para pelo menos três funções. Nestes quase três anos da minha gestão, procuramos fortalecer os processos investigativos e o atendimento à população. Durante este tempo, não houve lugar no qual a Polícia Civil não pudesse chegar, nem situação que não pudéssemos investigar. Nós demos a resposta que a sociedade merecia – disse Martha Rocha.


Fernando Veloso começou a carreira na 30ª DP (Marechal Hermes). Em seguida, trabalhou na 12ª DP (Copacabana); 9ª DP (Flamengo), Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo (DEAT), na 7ª DP (Santa Teresa), além da 14ª DP (Leblon) e da Delegacia de Repressão Contra Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM).


Sob o seu comando, em 2008, a DEAT registrou uma queda de 20% nas ocorrências de roubo em relação a 2007, quando ele assumiu a delegacia. Em 2010, como titular da 14ª DP (Leblon), desarticulou uma quadrilha traficantes que agia na Cruzada São Sebastião, considerada o segundo maior ponto de venda de drogas da Zona Sul.


– O que todos nós queremos da Polícia Civil, e isso já tem sido feito, são investigações policiais. A Polícia Militar tem a obrigação constitucional de ostensividade, enquanto a Civil tem a capacidade constitucional de receber e investigar estes casos – afirmou o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Fernando Veloso, novo chefe de polícia civil

Secretário de segurança, José Mariano Beltrame

Ex- chefe de polícia civil, Martha Rocha


Secom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA