sábado, 25 de janeiro de 2014

Campos, RJ, está entre as 50 cidades que mais contratam no país

Dados são do Caged do Ministério do Trabalho.
No estado, Campos só perdeu para Niterói, na região metropolitana.


 De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está entre as 50 cidades do país, que mais contrataram trabalhadores em 2013. O município ficou na 36ª posição, tendo gerado 4.734 empregos em Campos, estando entre capitais e várias cidades metropolitanas.

No geral, foram 6.125 empregos gerados, através do Balcão Municipal de Empregos, distribuídos também em municípios vizinhos e outros estados, já que 1766 empresas cadastradas e parceiras do órgão são oriundas também de outras cidades da região e estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Além do Balcão, que facilita o contato entre empregado e empregador, há também a contratação direta.
No ranking de 2013, Campos ficou à frente de municípios, como São Bernardo do Campo, com 4.558 contratações, São Gonçalo com 4.556 e Macaé com 4.550. Do Rio de Janeiro, apenas o município de Niterói, na região metropolitana, ficou à frente de Campos, com 5.025 contratações.
A secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, disse que o órgão vem desempenhando bem o seu papel. “Diariamente, oferecemos mais de mil vagas de emprego em diferentes áreas. O município vem se destacando na geração de empregos. Várias empresas dos grandes centros estão vindo para cá e isso gera necessidade de mão de obra qualificada, por isso, também estamos pensando em qualificar cada vez mais”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, acrescentou que investimentos como o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado contribuem ainda mais para o crescimento do município e região.
G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA